Circuito das Estrelas: Competição começa nesta sexta-feira e já tem duelos definidos

23:37:00



Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) – 09/06/2016
Os primeiros confrontos da Etapa Claudio Kano do Circuito das Estrelas, evento promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) que homenageia lendas da modalidade, já estão definidos. Nesta sexta-feira (10), a competição que terá atletas de alto nível começa pela fase de quartas de final.
No sábado (11), o Circuito das Estrelas – Etapa Claudio Kano terá transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 11h (horário de Brasília)
De um lado da chave, o cubano Andy Pereira (180º colocado no ranking mundial), classificado para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, enfrenta Massao Kohatsu (292º), na abertura das disputas, às 18h. Quem avançar encara o vencedor do embate entre Vitor Ishiy (238º) e o paraguaio Alejandro Toranzos (347º), marcado para às 19h.
Do outro lado da luta pelo título, na sequência, Humberto Manhani (292º) terá pela frente o argentino Nicolas Galvano (409º), às 20h, enquanto os colegas de clube em São Caetano do Sul (SP), Eric Jouti (213º) e Gustavo Yokota (399º), medem forças às 21h.
A competição continua no sábado (11), com a disputa das semifinais e da grande decisão. Antes do duelo que decidirá o título, haverá o Momento Paralímpico, desafio com duração de três sets com a participação de três atletas que estarão no Rio 2016: a jovem Bruna Takahashi (157ª), membro da equipe feminina nos Jogos Olímpicos; Bruna Alexandre (3ª colocada no ranking mundial da Classe 10); e Danielle Rauen (8ª na Classe 9), as duas últimas garantidas nos Jogos Paralímpicos.
Sobre o Circuito das Estrelas
Em 2016, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) resolveu exaltar grandes ícones da modalidade através do Circuito das Estrelas, competição que conta com a presença de atletas de alto nível e teve seu nome escolhido através de votação nas redes sociais da entidade.
Na primeira edição do torneio, que acontecerá no sábado (11) e no domingo (12), em disputas no sistema de eliminatórias simples, o homenageado será Claudio Kano, atleta da seleção brasileira falecido em 1996, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA). Seu pai, Minoru, receberá uma placa na cerimônia de abertura oficial da Copa Brasil, sexta-feira (10), às 17h.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Fonte:CBTM

Você pode gostar de ver também:

0 comentários

Local

Curta-nos no Facebook

Dias de Funcionamento

Segunda à Quinta das 19:30 às 22:00 h - Noite

Terça e Quinta 7:00 às 9:00 h - Manhã

Segunda e Quinta 14:00 às 15:00 h - Tarde

Os horários manhã e tarde ficam a combinar a disponibilidade.